Background

domingo, 14 de agosto de 2011

Cupcakes de Chocolate com Cobertura Sem Açúcar

  Como prometido aqui têm a receita destes fabulosos cupcakes sem açúcar. Precisam de:

  Comecem por bater os ovos e acrescentem o adoçante, a farinha e o leite aos poucos, sempre em velocidade média. Feito isso juntem o cacau, a canela e por fim, o fermento e o bicarbonato de sódio.
  Deitem a massa nas forminhas de papel enchendo até 2/3. Metam no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos, mas vão testando com o palito.
  Para a cobertura precisam de:
  Batam o leite em pó, a margarina, o adoçante e a água fervente no líquidificador por 5 minutos. Podem colocar um corante da vossa preferência para dar alguma cor. Depois coloquem a mistura numa panela e acrescentem o amido de milho, já dissolvido num bocadinho de leite, para não engrumar. Levem a lume médio, mexendo sempre até engrossar.
  Se engrossar demais basta colocar mais um pouco de leite (líquido) e se ficar muito mole coloque um pouco mais de amido de milho. Deixem arrefecer completamente antes de colocar no saco de pasteleiro.
  Devo dizer que os 12 primeiros cupcakes saíram uma maravilha, mas a 2ª fornada parecia calhau. Não sei o que correu mal. Quanto à minha cobertura decidi fazer uma mistura de corantes e saiu-me esta cor (era suposto ser um roxo bonito).
















  Só os confeitos é que têm açúcar! Espero que gostem!

  Momentos doces para todos vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário