Background

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bolachinhas de Arando

  Como prometido deixo-vos a receita das bolachinhas de Arando. Vou deixar a receita original e depois digo-vos as alterações que fiz, no momento fiz com o que tinha em casa. Para a próxima faço a receita direitinha, porque penso que ficarão melhores. =)
  Precisam de:
  Juntem a margarina e o açúcar e misturem bem até obter uma pasta cremosa, de seguida juntem o ovo e a baunilha e envolvam tudo bem. A essa mistura juntem a farinha, sal e os arandos secos, mexam bem e dividam a massa em dois. Envolvam-na em película aderente, como se fosse salame de chocolate e levem ao frigorífico por 2 horas.
   Se preferirem em vez podem adicionar os arandos, juntem a mesma quantidade de frutos cristalizados picados, cerejas cristalizadas picadas, pistácios, flores de alfazema, ou o que vos apetecer no momento. Sinceramente a próxima vez pretendo fazer com pistácios.
  Após as 2 horas tinjam açúcar para cobrir as bolachas, num saquinho para sandes ponham o açúcar e deitem umas gotinhas de corante, no saquinho é mais fácil misturar. Por exemplo se fizerem de arando tinjam de rosa ou vermelho, se for de pistácio tinjam de verde, por assim em diante.
  Retirem a massa do frigorífico, barrem a massa com ela e de seguida panem-na com o açúcar tingido. Cortem a massa em fatias fininhas, disponham-nas em tabuleiros cobertos com papel vegetal e levem ao forno pré-aquecido a 150ºC por 15min. Deixem as bolachinhas arrefecer por 5min antes de as retirarem do tabuleiro.

  Quanto às alterações que fiz: em vez da margarina normal usei Becel o que fez com que não solidificassem o suficiente no frigorífico e conferindo-lhes uma consistência mais mole depois de cozida. Deitei um pouco de corante rosa na própria massa, para ficarem um pouco mais Barbie, a minha maninha adorou. E por fim, não barrei com leite antes de panar com açúcar, porque a massa estava tão mole que achei que nem era necessário, pois só me ia dificultar ao fatiar a massa.
  Resultado:













Resta-me dizer que cá em casa duraram menos de 24h! =)

Momentos doces para todos vós!

Sem comentários:

Enviar um comentário