Background

sábado, 9 de julho de 2011

Cupcakes de Chocolate com Queijo Creme

  No sábado passado fizemos um jantarinho cá em casa e eu fiquei encarregue da sobremesa, pois claro está. Queria já ter partilhado a receita convosco mais cedo, mas confesso que com o inicio das férias fiquei mais preguiçosa (oops). E só hoje, uma semana depois, é que vou partilhar. Quanto à cobertura destes cupcakes, não se espantem, não ficou com a melhor apresentação, pois tinha planeado fazer uma cobertura tradicional de manteiga e tinha tirado a receita dum site na internet. Só vos digo uma coisa, não confiem em todos os sites! Saiu-me uma mistela que mais parecia bolsado de bebé, por isso improvisei com o que tinha à mão. Espero que gostem! Vão precisar de:
  Misturem bem todos os ingredientes e dividam a massa por forminhas de papel. Depois de dividir a massa pelas formas ainda pus uma pepita de chocolate em cada cupcake, submergi-as com a ajuda de um palito. Aconselho adorei o efeito! E vão ao forno a 180ºC até passarem no "teste do palito". Depois de cozidos deixamo-los a arrefecer numa grelha.
  Esta receita, assim como a dos cupcakes de baunilha rende 12 cupcakes.
  Para a minha "fabulosa" cobertura é só juntar 100gr de queijo creme com açúcar em pó, a gosto e meia colher de chá de essência de baunilha. Depois pensei, perdida por 100 perdida por 1000, peguei em açúcar refinado meti num saquinho para sandes e deitei umas gotinhas de corante verde e mexi bem para criar açúcar verde e deitei nas bordas dos cupcakes. Mas estava calor e o tempo húmido e derreteu. Valeu-lhes o nome de cupcake Sherk.
  Ainda fiz cupcakes de baunilha com cobertura de chocolate branco. Sobremesa à maneira! 



















Como podem ver o príncipe sapo ao lado da princesa.

Momentos doces para todos vós!

1 comentário:

  1. Muito obrigada pelo comentário ao organizador de malas,estou a seguir o seu blog,está fantástico.parabéns

    ResponderEliminar