Background

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os REAIS perigos do Aspartame

"Aspartame é, sem dúvida, a substância, adicionada a alimentos, mais perigosa no mercado.
 

O Aspartame é o nome técnico da substância adoçante que está sob as marcas NutraSweet, Equipare, Spoonful, e Equal Measure (no Brasil em produtos como o Zerocal, Finn - NT). Foi descoberto por acaso em 1965 quando James Schlatter, um químico da Companhia G D Searle, quando pesquisava uma droga anti-úlcera.

O Aspartame foi aprovado para produtos secos em 1981 e para bebidas carbonatadas em 1983. Foi originalmente aprovado para os secos em 26 de julho de 1974, mas objeções ajuizadas pelo pesquisador em neurociências Dr. John W. Olney e pelo advogado dos consumidores James Turner em agosto de 1974 como também investigações de pesquisa da G.D. Searle levaram o Departamento de Administração de Drogas e Alimentos Americano (FDA) a colocar a aprovação do aspartame sob apreciação (5 de dezembro de 1974). Em 1985, a Monsanto comprou a G.D. Searle e transformou a Searle Produtos Farmacêuticos e a Companhia NutraSweet como subsidiárias separadas.

O Aspartame responde por mais de 75 por cento das reações adversas dos aditivos alimentares relatados ao FDA. Muitas destas reações são muito sérias, pois inclui ataques apoplécticos e morte.(1) Entre os 90 diferentes sintomas documentados em relatos onde se incrimina o aspartame temos: dores de cabeça e enxaquecas, vertigem, ataques apoplécticos, dormência, entorpecimento, espasmos musculares, ganho de peso, erupções cutâneas, depressão, fadiga, irritabilidade, taquicardia, insônia, problemas visuais, perda auditiva, palpitação cardíaca, dificuldades respiratórias, ataques de ansiedade, prejuízos na fala, redução da capacidade gustativa, zumbido, vertigem, perda de memória, e dor articular.

De acordo com os pesquisadores e médicos que estudaram os efeitos adversos do aspartame, as seguintes enfermidades crônicas podem ser ativadas ou pioradas pela ingestão de aspartame:(2) tumores cerebrais, esclerose múltipla, epilepsia, síndrome de fadiga crônica, doença de Parkinson, Alzheimer, retardo mental, linfoma, defeitos de nascimento, fibromialgia, e diabete.

O aspartame é composto de três substâncias químicas: ácido aspártico, fenilalanina, e metanol. O livro "Prescription for Nutritional Healing", de James e Phyllis Balch, lista o aspartame na categoria de "veneno químico". Como você vai ver, isto é exatamente o que ele é."

Deixo-vos aqui o site para que possam ler o resto do artigo, esta substância pode ser encontrada em produtos "inocentes" como sumos Compal, pastilhas elásticas sem açúcar, qualquer coisa que diga "light" e "diet", estejam atentos aos rótulos.

Sem comentários:

Enviar um comentário