Background

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Receita - Areias



Como prometido, aqui fica! =)

Ingredientes para cerca de 45 bolachinhas:
-360gr de farinha
-200gr de manteiga à temperatura ambiente (usei margarina)
-120gr de açúcar (mais para polvilhar as bolachinhas)

Preparação:
  Misture a manteiga com o açúcar e a farinha até formar uma bola de massa homogénea. Poderá utilizar o robot de cozinha com o acessório de plástico próprio para massas e misturar tudo em poucos segundos.
  Forme uma bola e envolva-a em película aderente. Leve ao frigorífico durante 30minutos no mínimo. (Pode conservar-se no frigorífico 2 ou 3 dias antes de fazer as bolachinhas.)
  Ligue o forno e regule-o para 180ºC.
  Tire a massa do frigorífico e amasse-a um pouco com as mãos. Forme bolinhas de massa do tamanho de nozes e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Achate-as depois com uma espátula formando pequenos discos com cerca de 1cm de altura.
  Leve a cozer durante 15minutos. Quando retirar as bolachinhas do forno, elas estarão ainda um bocadinho moles. Não as ponha mais tempo no forno, pois, depois de frias, as bolachinhas endurecem e, se os deixar mais tempo no forno ficarão tipo «pedra».
  Quando retirar as bolachinhas do forno passe-as imediatamente por açúcar. Assim que estiverem frias, guarde-as numa caixa hermética.


(receita do Livro Feito em Casa da Joana Roque)

Espero que gostem! Eu cá adoro, assim como o resto da família! =)

  Momentos doces para todos vós!

1 comentário: