Background

terça-feira, 26 de julho de 2011

Cupcakes de Pêssego

  Tinha pêssegos maduros cá em casa a precisarem de ser consumidos e lembrei-me desta receita do livro "Confeitaria Hummingbird - Receitas de Sonho". Na receita dizia para usar pêssegos em calda, assim ficou menos doce, mas mais saudável. Ficaram óptimos!
  Esta receita é para 12 cupcakes e precisam de:
   Pré-aqueçam o forno a 170ºC. Misturem a farinha, o açúcar, o fermento em pó, o sal e a manteiga, batam na velocidade mínima até obter uma consistência arenosa, lentamente vão juntando metade da quantidade de leite e batam até estar tudo bem incorporado.
  À parte, batam o ovo, a essência de baunilha e a restante porção de leite, até tudo estar bem misturado. Adicionem esta segunda mistura à primeira aos poucos e sempre batendo até obter uma mistura homogénea.
  Dividam os cubinhos de pêssego por 12 forminhas de papel para cupcakes e por fim deitem a mistura nas forminhas, enchendo até 2/3. Levem ao forno por 20-25min, confirmando sempre com um palito.
  Quanto à cobertura, precisam de:
  Batam o açúcar em pó, a manteiga e a essência de baunilha, vão adicionando aos poucos o leite até obter uma boa consistência, escusam de usar todo.
  Depois é só cobrir os bolinhos!






 















Bom apetite e momentos doces para todos vós!

2 comentários: