Background

quinta-feira, 28 de abril de 2011

CupCakes

  Estão tão na moda agora e substituem os bolos tradicionais tanto de aniversário, como de batizado e de casamento e acabam sendo tão engraçados, pois vêmo-los de todas as formas e feitios, com os mais diversos enfeites. E bem como estava quase a fazer 2 aninhos de namoro, resolvi comemorar a data com uns cupcakes especiais e fiz uma surpresa ao meu amor. Vamos lá ao inicio, fui ao meu caderninho das receitas saiu-me esta:
  Depois de tudo bem misturado, verti a massa para forminhas de papel e meti no forno a 180ºC. Podem usar iogurte de qualquer sabor, eu neste caso usei iogurte de frutos silvestres com pedaços. Deixei-os arrefecer e comecei a preparar a cobertura.
   Em banho-maria misturar as claras e o açúcar, ir mexendo até atingir 71ºC (quem não tiver termómetro, assim como eu, faz a olho). Porquê 71ºC? Porque apenas a esta temperatura é que as claras cozinham o suficiente para matar as salmonelas.
  Dividir a mistura em duas partes e reservar. Numa taça juntar as amêndoas em pó com o açúcar em pó e misturar bem. Juntar a essência de amêndoa e uma das partes da mistura das claras, aos poucos. Amassar até formar uma bola.
  Passar a massa para uma superfície polvilhada com açúcar em pó. Amassar a massapão e conferir: se estiver quebradiça ou a soltar óleo das amêndoas nas suas mãos, deitar mais mistura de claras até ficar uma pasta grossa. Se estiver muito mole deitar mais açúcar em pó. Não é necessário usar a mistura das claras todas.
  A um terço desta mistura juntei corante vermelho, mesmo daquele que se compra no supermercado. E o resultado foi este:


 Com o resto da massapão e queques que me sobraram saiu isto:
 As folhinhas das maçãs foram feitas com salsa, era o que tinha à mão. Penso que o ideal seria hortelã, pois jogaria melhor com o sabor dos cupcakes.

 Deliciem-se! (eu cá deliciei-me hehe)

Sem comentários:

Enviar um comentário